Sábado, 27 de Novembro de 2021
°

-

Política Maranhão

"Corrupção no DETRAN é culpa de Nagib", diz Deputado Wellington do Curso.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou que os problemas no DETRAN/MA é apenas reflexo das gestões de Francisco Nagib na administração pública, a exemplo de quando foi prefeito no Município de Codó.

25/11/2021 às 21h02
Por: Ismael Leon
Compartilhe:

 

Durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna para lamentar a péssima gestão conduzida pelo diretor geral Francisco Nagib a frente do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/MA que, ao invés de dialogar com os servidores que estão há nove dias em greve, ameaça com processos administrativos e corte de ponto. Além disso, Wellington citou diversas irregularidades cometidas pelo diretor do DETRAN/MA como a publicação de portarias para favorecimento de aliados políticos, aditivos ilegais, inauguração de postos avançados visando apoio político e aumento dos preços das placas de veículos.

 

Na ocasião, o parlamentar ressaltou que os problemas no DETRAN/MA é apenas reflexo das gestões de Francisco Nagib na administração pública, a exemplo de quando foi prefeito no Município de Codó que até hoje sofre consequências ocasionadas por sua péssima administração.

 

“Já são 10 dias de greve no DETRAN/MA e ao invés de dialogar com os servidores e atender suas demandas, Francisco Nagib ameaça abrir processos administrativos e cortar o ponto dos trabalhadores que lutam por melhorias. Enquanto isso, o governo do estado segue omisso e permitindo que o diretor do DETRAN/MA use o órgão como bem entende: publicando portarias para favorecimento de aliados políticos, inaugurando postos avançados visando apoio político, aumenta preços das placas de veículos, nepotismo, corrupção, terceirização ilegal, dentre outros absurdos. E isso não é nenhuma surpresa para Flávio Dino, pois quando Nagib foi prefeito em Codó, também fez uma péssima administração, deixando um rombo de mais de 50 milhões nos cofres públicos e consequências para a atual gestão. São mais de ações de improbidade administrativa e inefabilidade. Essa é a realidade do Maranhão em que o governador se omite diante de tantas ilegalidades e trata servidores públicos com descaso. Governador Flávio Dino e Francisco Nagib, respeitem os servidores do DETRAN e a população do Maranhão!”, disse Wellington.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias